sábado, 27 de agosto de 2016

Califórnia vota a favor do fim de Orcas em cativeiro

Ontem foi com certeza um dia histórico na luta contra a manutenção de Orcas em cativeiro. A lei que proíbe a exibição, reprodução e exportação (para fora da América no Norte) de Orcas no estado da Califórnia, nos EUA, foi aprovada e agora depende da assinatura do Governador Jerry Brown para ser sancionada. "E inacreditável!", disse Naomi Rose especialista em Orcas e Cientista do Instituto de Bem Estar Animal americano, "demorou, não foi fácil, mas está feito, agora depende do Governador e acreditamos que ele esteja favorável a sancionar". Democratas votaram a favor, e Republicanos contra.
O projeto de lei que foi proposto por Richard Bloom em março de 2014 seria aplicado às onze Orcas mantidas pelo SeaWorld de San Diego, e na época, também exigia que elas fossem transferidas para santuários, no entanto, tiveram que retirar esta exigência (por ação de advogados do SeaWorld) para que fosse aprovado.
Agora é aguardar a decisão do Governador que tem que ocorrer até 30 de setembro próximo.
Quando o Deputado Richard Bloom propôs a lei publiquei informações sobre isso no blog e ainda inclui uma postagem com a opinião do autor de "Death at SeaWorld", David Kirby, sobre qual seria o possível futuro das dez Orcas que estavam lá no momento, já que era isso que preocupava a todos os ativistas e amantes desses animais. Leia novamente no link: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2014/03/como-ficam-as-orcas-caso-o-projeto-vire.html.






2 comentários:

  1. estou muito feliz com a noticia só queria que elas fossem para os santuários marinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito feliz!
      Finalmente vi esperança!

      Abraço, Samuel

      Excluir