sábado, 19 de novembro de 2016

Petição pede a retirada de barragens em rio para proteger Orcas

Cerca de 40% da população de Orcas Residentes do Sul foi vendida para parques marinhos ou morreu durante o processo de captura entre 1965 e 1976, o que provavelmente foi o fator chave que contribuiu para seu status atual de ameaçadas de extinção, e ainda assim, novas ameaças continuam surgindo. 
No entanto, pela primeira vez na história, é possível tentarmos batalhar contra uma dessas principais ameaças que é a escassez de alimentos. A Whale and Dolphin Conservation preparou uma petição a ser entregue aos órgãos americanos responsáveis pedindo a remoção das quatro barragens mais baixas presentes no Rio Snake, pois elas atrapalham e até interrompem o processo de reprodução do salmão da espécie Chinook (que apesar de não poder ser pescado, não está conseguindo manter sua população), alimento principal das Residentes do Sul. Sem contar as demais espécies que estão diminuindo drasticamente por conta de represas e barragens em toda a região. A retirada dessas quatro já auxiliaria e muito na reestruturação do ecossistema local.
No link abaixo, há detalhes sobre o problema, incluindo gráficos sobre as populações de Orcas, e a petição (somente em Inglês), acesse-o e assine você também. Divulgue a seus amigos. Basta incluir seu nome (First Name), seu sobrenome (Last Name), seu país (Country), seu e-mail e a informação sobre como soube da campanha (How did you hear about this campaign?, optando por “Other”, por ter tomado conhecimento através do blog e não através de nenhuma opção apresentada) que são as informações obrigatórias com asteriscos:





"ESTA É UMA OPORTUNIDADE HISTÓRICA DE RESTABELECER O ECOSSISTEMA COMPLETO DE UM RIO, AJUDE AS POPULAÇÕES DE SALMÕES SELVAGENS A SE RECUPERAREM E AUMENTAR A OFERTA DA PRINCIPAL FONTE DE ALIMENTOS DAS AMEAÇADAS ORCAS RESIDENTES DO SUL."


Lembre-se há apenas 80 membros na população das Residentes do Sul, esta que é tão amada e admirada em todo o mundo! Não deixe de assinar e divulgar! Leva apenas alguns segundos, mas pode mudar o futuro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário