sábado, 24 de dezembro de 2016

Mais uma perda para as queridas Residentes do Sul

E esta semana mais uma Orca da população das Residentes do Sul, J34, também chamado de Doublestuf (que pode ser visto no centro da imagem), se foi e sem dúvidas fará muita falta. Era um macho e tinha apenas 18 anos. Resultados preliminares da necropsia apontam para morte por conta de um trauma possivelmente causado por choque com alguma embarcação.
Só este ano também se foram L95, Nigel (no topo da imagem à esquerda), J14, Samish (no topo à direita), J28, Polaris (abaixo da imagem à esquerda), J54, Dipper (abaixo da imagem à direita), J55 e três filhotes cujos nomes e identificação ainda não tinham sido definidos.

Fotos de Melisa Pinnow

Agora, apenas 79 delas restam nesta população tão querida composta pelos pods J (agora com 25 membros), K (19 membros) e L (35 membros). Mais que preocupante, este cenário é realmente alarmante e pode ser devastador num futuro bem próximo.



P.S. 1: Um dos principais motivos das ameaças sofridas por esta população de Orcas é a escassez de salmão, seu principal alimento. Campanhas têm sido realizadas para pedir o apoio das pessoas contra a construção de barragens em rios da região por atrapalharem imensamente a reprodução deste animal. No mês passado, publiquei sobre uma dessas campanhas e pedi que assinassem a petição. Aproveite este momento e faça isso, por favor. Leia os detalhes no link: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2016/11/peticao-pede-retirada-de-barragens-em.html.

P.S. 2: As duas imagens do J34 foram obtidas no site do Center for Whale Research e foram registradas por Dave Ellifrit em março e fevereiro deste ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário