quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Orca morreu por infecção generalizada na Escócia

Atualização sobre a Orca encontrada morta a semana passada na Escócia:
Depois de conseguiram, com a ajuda de moradores locais e voluntários, efetuar o transporte do corpo, uma equipe especializada realizou a necropsia. Em comunicado em sua página no Instagram informaram que a Orca estava com bom estado físico, não havia comido recentemente, possuindo apenas resquícios de pelo, provavelmente de focas em seu estômago. Como demoraram para a encontrarem, infelizmente o estágio de decomposição era avançado, dificultando análises mais detalhadas, no entanto, foi possível identificar que ela estava com uma infecção abdominal generalizada que afetou estômago, rins, fígado e intestinos. Como ela tinha boas condições físicas, acreditam que foi uma infecção aguda e devido a manchas nos pulmões é possível que ela tenha encalhado. Além disso, mesmo com o útero já muito danificado pelo tempo de óbito, foi possível indicar que ela esteve grávida um pouco antes, mas provavelmente perdeu o bebê antes de encalhar.
Não há indícios de que a morte tenha ocorrido por alguma ação humana direta como trauma ou por ter ficado presa em algo.
Ainda farão exames bacteriológicos, histopatológicos, histórico de vida e contaminantes. Qualquer novidade, divulgo aqui no blog ou pelo Twitter.
A imagem foi divulgada pela equipe de pesquisa que realizou a necropsia em sua página no Instagram, Stranding Research, caso alguém queira acompanhar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário