domingo, 22 de janeiro de 2017

Orcas! Orcas! Orcas no Brasil!!!

Quando postei dias atrás sobre as primeiras Orcas de 2017 vistas na Nova Zelândia, imediatamente me veio à mente quando postaria que elas tivessem nos dado a honra da visita pela primeira vez este ano. E para minha alegria isso ocorreu bem antes que eu esperava. E foi na Barra da Lagoa, em Florianópolis, Santa Catarina, ontem.
De acordo com velejadores que as viram, eram provavelmente oito delas. Mas três, que pareciam mais jovens, aproximaram-se mais das embarcações. Apesar de dizerem que costumam vê-las todos os anos, à princípio tiveram dúvidas se eram mesmo Orcas, porém, como o mar estava claro, cristalino, o chamado "mar azul", foi fácil confirmar, especialmente ao exibirem suas famosas manchas brancas acima dos olhos. Ainda segundo eles, um cardume de arraias tinha passado pelo local um pouco antes, indicando que elas poderiam estar caçando. Um dos velejadores fez os preciosos registros abaixo para nos encher de alegria:

Imagens de Adrien Caradec

Há mais relatos de Orcas vistas aqui no Brasil desde a criação do blog. Faça uma busca ao lado para ler sobre os demais casos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário