terça-feira, 1 de agosto de 2017

Orcas são vistas em Ilhabela mais uma vez

Se tem uma notícia que eu gosto de dar aqui no blog é esta que tenho o prazer de compartilhar agora: Orcas foram vistas nesta tarde no litoral de São Paulo!

O registro foi realizado por Biólogos do Instituto Argonauta, na Ponta da Sepituba, em Ilhabela, no estado de São Paulo. Eram cinco delas, sendo dois deles filhotes. Todas muito saudáveis.
Em entrevista para o G1, o Oceanógrafo Hugo Gallo, disse acreditar que elas aparecem em busca de águas mais quentes nesta época do ano. "São animais fantásticos e o inusitado é que sempre vemos imagens de orcas com gelo ao fundo, em locais como a Patagonia, Canadá, mas nessas imagens aparece a mata atlântica de fundo. É bem legal", comentou.


Numa outra ocasião, cerca de dois anos atrás, quando Orcas também apareceram em Ilhabela, uma fonte local contou ao blog que os avistamentos são bastante comuns, que têm ocorrido todos os anos, mas que nem sempre viram notícia.
É comum também lermos em redes sociais pessoas contando que as vêem com certa frequência na região.
E que maneira maravilhosa de começarmos o mês, não?



Um comentário:

  1. Queria tanto vê-las pessoalmente, mas com certeza eu ia me acabar de chorar ♡ Elas são os animais mais lindos que já vi

    ResponderExcluir