segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Encontro assustador de crianças com Orcas na Nova Zelândia

Duas crianças neozelandesas agora terão uma história e tanto para contar após terem tido um encontro bem de pertinho com duas Orcas no oceano.
O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira, 25 de janeiro, em Enclosure Bay, na Ilha Waiheke, em Auckland. Um espectador capturou este momento único e, visivelmente, aterrorizante para as duas crianças enquanto as Orcas passavam por elas.
À princípio, as crianças nadaram freneticamente provavelmente tentando sair da água enquanto as baleias se aproximavam, mas depois, sem escolha aparente, pararam e aguardaram a atitude dos animais que, curiosos, apenas passaram por elas. Pelo vídeo, parece que se agarraram uma na outra de tanto medo.
“As crianças estavam obviamente muito, muito assustadas”, disse Shane Watt que assistiu à cena no local. “Ficamos apavorados! Levou um tempo até nos acalmarmos, portanto, nem consigo imaginar a adrenalina que foi para elas”.
O residente da Ilha Waiheke, Brett Thom, estava passeando com o cachorro quando ouviu uma mulher gritando para que saíssem da água. Inicialmente, ele pensou que alguém pudesse estar com medo do seu cachorro, mas logo viu “duas barbatanas enormes”. “Normalmente, as Orcas não entram na baía por ser muito rasa, mas aquelas duas chegaram a 30 ou 40 metros da praia”, acrescentou Brett.
No vídeo é possível ouvir as pessoas gritando para que as crianças ficassem paradas e mantivessem a calma, mas é nítida a agonia de todos. Veja abaixo:




Bom, sabemos que foi só um susto. É bom lembrarmos que nunca, jamais na história houve um único registro de ataques de Orcas a seres humanos na natureza. Pelo contrário, elas costumam ser dóceis e curiosas, permitindo proximidade em mergulhos, etc. Claro que é absolutamente natural que todos se assustassem num momento como aquele, mas ele só vem confirmar a personalidade desses animais que, apesar de serem os maiores predadores dos oceanos, não apresentam qualquer agressividade com relação aos humanos. 
Vamos aguardar para ver se as crianças ou alguém da família se manifesta para contar mais detalhes. Acompanhem o blog!




2 comentários:

  1. Achei seu blog hoje e estou impressionada, por favor não pare de postar artigos, seu trabalho é muito importante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana,
      Agradeço imensamente sua mensagem e o carinho. São mensagens assim que dão ânimo de continuar. Já está acompanhando nosso Insta e Facebook? Estamos no Twitter há anos também e lá que postamos mais notícias, se puder acompanhar, vai gostar. Um complementa o outro em termos de informações e notícias! Em todas as redes sociais procure por @vpodorcas.
      Um abraço ;-)

      Excluir