terça-feira, 7 de junho de 2011

Orcas em Cativeiro: Video de Quando e Como tudo começou

Apesar da postagem do dia 24 de abril de 2011 "Orcas em Cativeiro: Quando e Onde Tudo Começou" ser considerado por mim uma das mais interessantes do blog, foi uma das que teve o menor número de acessos.
Talvez, apenas em palavras, eu não tenha conseguido representar a importância e o impacto que esse momento teve na história da humanidade e do relacionamento com animais tão especiais e assombrosamente inteligentes como as Orcas.
Pensando nisso, resolvi postar um vídeo (que tive acesso há pouco tempo) que mostra como foram os trabalhos de captura das primeiras Orcas décadas atrás. Lembrando que, mesmo os grandes e "respeitados" parques marinhos de hoje iniciaram seus trabalhos exatamente dessa forma. Esse vídeo  "descoberto" em 2009, não possui "palavras"... São apenas imagens...
Talvez, elas falem por si só...
E, quem sabe, elas transmitam a exata intensidade e importância desse momento (de uma forma que eu não tenha conseguido em palavras).







3 comentários:

  1. Que horrível, Vanessa. Está mais do que na hora de se iniciar um boicote aos países que usam esses e outros animais para atrair turistas a seus parques e, consequentemente, gerar muitos dvidendos. Parabéns!!! Seu blog é muito interessante e útil.

    ResponderExcluir
  2. Impossível não se emocionar, impossível não sentir a dor que elas estavam sentindo e não imaginar seus gritos de desespero!! Espero realmente que as pessoas mudem um pouco sua mentalidade e passem a observar o mal que o homem tem feito ao nosso planeta.
    Vanessa muito obrigado pelo blog, da para sentir seu carinho daqui do outro lado da tela, sou apaixonado por estes animais desde a minha infância, desde a primeira vez que as vi pela tela da TV e graças a você tenho adquirido mais conhecimento e respeito por esses belos seres vivos. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Eduardo,
      Acredite: Sua mensagem também me emocionou!
      Mal sabe você a alegria e satisfação que sinto em receber mensagens como essa. Saiba que nem sempre é fácil abordar um assunto delicado como esse (pelo menos para aqueles que amam de verdade os animais e se preocupam com seu bem estar), recebo críticas com uma certa frequência, e já me perguntei várias vezes se devo continuar lutando para trazer essas informações ao Brasil ou não. Mas geralmente, quando parece que vou desanimar, recebo mensagens de agradecimento e respeito! Isso só me dá mais coragem e força de vontade!

      Muito obrigada!
      Venha sempre visitar!
      Sua contribuição é mais que bem vinda!

      Excluir