quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Morre o veterinário que cuidou de "Willy"

Dr. Steve Brown, veterinário que tratou a Orca Keiko, estrela do filme Free Willy, durante o período que permaneceu no Aquário de Oregon, faleceu de câncer no último final de semana, aos 62 anos de idade.
A esposa do Dr. Steve, Marian, declarou que ele amava baleias e que considerava um grande privilégio ter trabalhado com Keiko. Ele dizia que a famosa Orca tinha um laço muito forte com humanos e que esse sentimento era mútuo.
Ele trabalhou no Aquário desde sua concepção em 1992 e deixou 4 filhos. Amigos declararam que Steve era "um grande homem, e nunca dizia "não"".
Keiko passou mais de dois anos no Aquário e trouxe mais de 2 milhões de visitantes ao local durante este período. Ele havia sido transferido de um parque de diversões na Cidade do México*.
Em 1998, Keiko foi transferido para a Islândia, para as mesmas águas de onde foi capturado na década de 1980, para que finalmente fosse "libertado". Keiko morreu poucos anos depois.

* O minúsculo tanque com água clorada exibido no filme Free Willy era o tanque da Cidade do México que Keiko, de fato, vivia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário