sábado, 25 de fevereiro de 2012

Orcas escravas? III

No dia 08 de fevereiro, mesmo dia em que postei as últimas informações sobre o processo que o PETA entrou contra o Sea World em nome de cinco de suas Orcas, o juiz Jeffrey Miller, responsável por analisar o caso, considerou-o improcedente.
Miller alegou que a emenda da constituição americana que trata da escravidão pode somente ser interpretada e aplicada para pessoas e não "não-humanos" como as Orcas.

Confesso que eu já esperava esta decisão, mas foi interessante trazer a discussão à tona, afinal a humanidade já amadureceu o suficiente para não mais aceitar animais em cativeiro, especialmente os utilizados para o entretenimento. E por que não um dia encarar o fato de que sim, qualquer ser retirado de seu meio e do convívio com seus semelhantes, mantido em um cativeiro artificial e obrigado a fazer determinados movimentos em troca de alimentos, é certamente um escravo!

Parabéns ao PETA pela iniciativa, mas infelizmente sabemos que independentemente da interpretação das leis, parques marinhos arrecadam bilhões de dólares em todo o mundo, especialmente nos EUA, e que, isto é que sempre falará mais alto... Afinal, as Orcas são e serão sempre consideradas as grandes estrelas do "show"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário