segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Shouka é finalmente transferida

Na semana passada, a Orca Shouka, que vivia no parque Six Flags Discovery Kingdom em Vallejo, no estado da Califórnia, nos EUA, foi transferida para o SeaWorld, de San Diego.
Shouka é uma fêmea de 19 anos, nascida no Marineland, em Antibes, na França, que desde 2002, estava no Six Flags, como um empréstimo para reprodução.
Mas não é de agora que Shouka vira notícia (infelizmente...). Diversas petições e pedidos dos ativistas exigiam melhor tratamento à Shouka, que nem companhia de sua espécie tinha no parque. Ela dividia o tanque com um golfinho e há poucas semanas foi divulgado um vídeo gravado por um espectador com o celular, em que ela tenta atacar o treinador que estava na beirada do tanque. Shouka também já foi tema de denúncia de ativistas, pois seus dentes (os poucos que lhe resta) estão extremamente comprometidos por ela morder constantemente as comportas e grades de aço que separam os tanques e por "tratamentos dentários" muito agressivos (esse comportamento expressa muito bem o stress que sofrem em cativeiro).
Bom, mas sobre a transferências da semana passada:
Desde o dia anterior, alguns já tinham a informações sobre a transferência e fizeram plantão durante a madrugada em frente ao parque. Depois de ser retirada de caminhão por volta da 1h da manhã do dia 20 de agosto, Shouka foi de avião até San Diego e poucas horas depois estava na água ao lado de algumas das já muito queridas, Corky e Orkid.

Vídeo que mostra a saída de Shouka do Six Flags:



Vídeo que mostra a transferência:



E, por fim, imagens de Shouka interagindo com outras Orcas em San Diego, Corky, Orkid e Keet:


Agora o SeaWorld de San Diego possui 9 Orcas confinadas para continuar entretendo o público e ganhando seus milhões!


10 comentários:

  1. 9? Eu diria que são "quase 10" já que o filhote da Kasatka nasce agora em Dezembro ou Janeiro. Preferia que a Shouka tivesse voltado pro MLF, agora vai ser mais uma para o SeaWorld reproduzir até a morte.

    ResponderExcluir
  2. OMG,eu não sabia que ela ia dividir o espaço com Orkid e Corky!!!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa sou Alexia (denovo,denovo e denovo hihi) aqui onde posso encontrar fotos e vídeos de Orkid ou Corky, se puder gostaria de uma foto de Orkid e Kandu V,meu email e alexia-pinheiro@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia,
      Neste site há fotos de praticamente todas as Orcas de cativeiro: http://www.orcahome.de/orcastat.htm - Não deixe de conferir!

      ;-)

      Excluir
    2. Vanessa eu vi esse site,e ela diz que Corky 2 é cega,Corky é Corky 2??

      Excluir
    3. Vanessa eu vi e depois pesquisei sobre Corky na Wikipédia ela é a Corky 2,tem chances dela se curar dessa catarata em seu olho?


      Ass.Alexia

      Excluir
    4. Sim, a Corky que ainda está viva é na verdade Corky II. Ela recebeu esse nome em homenagem a outra Corky que já havia morrido em 1970.

      O único tratamento para catarata é a cirurgia... Infelizmente não há como ela se curar sozinha e, dada as circunstâncias, uma cirurgia não seria indicada nesse caso.

      Excluir
  4. Ola amigos, boa noite, qual o tamanho de Tilikum ?

    ResponderExcluir
  5. A orca Taima, na epoca foi afastada devido a sua agrecividade com os treinadores ? E qual delas mais deo problemas pra os treunadores ?
    Sou Nilton Dotto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS QUE GUDRUN MORREU EM UM ABORTO, ELA SE TORNOU MUITO ESQUIVA,PERPLEXA E AGRESSIVA ,ELA ATÉ REJEITOU TEKOA E SUMAR DOIS DE SEUS FILHOTES ,ELA FEZ COMPANHIA A TILIKUM ATÉ O FALECER EM UM ABORTO EM 2010 .

      Excluir