terça-feira, 30 de outubro de 2012

Petição a favor de Lolita


O governo americano concordou em reconsiderar uma petição que objetiva a libertação de Lolita do aquário de Miami (o Miami Seaquarium).
Um órgão de defesa dos animais e o PETA planejam entrar com uma nova petição pedindo ao National Marine Fisheries Service (do inglês, Serviço Nacional de Pesca Marinha) que inclua Lolita na lista de espécies ameaçadas por fazer parte do grupo de Puget Sound (no noroeste dos EUA), que faz parte desta lista.
Em 2005, quando as Residentes do Sul foram incluídas na lista devido à, entre outros fatores, poluição e à diminuição de alimentos, não quiseram incluir as Orcas que estavam em cativeiro e seus filhotes, mesmo que fizessem parte desta população.
Lolita, cuja história pode ser lida em mais detalhes na postagem de agosto "Triste "comemoração": Captura de Lolita (Tokitae)" (http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2012/08/triste-comemoracao-captura-de-lolita.html), é obrigada a se apresentar no aquário desde que foi capturada no oceano em 1970.
Sob o acordo assinado em tribunal no início do mês, o governo deve decidir, dentro de um período estipulado, se esta proteção será garantida para Lolita.


Nós ficamos na torcida e na esperança de dias melhores para esta velha guerreira!


P.S.: A foto é de Peter Pijpelink, de 2007 (fonte www.seattlepi.com).



2 comentários:

  1. estamos muito feliz ,por esta noticia!!! faremso o barulho nescessario para sua soltura!!! se vc puder nos orientar como ajudar ficamos gratos

    ResponderExcluir
  2. Apenas salvem e cuidem da lolita

    ResponderExcluir