quinta-feira, 30 de maio de 2013

Orca encalha e é salva na Nova Zelândia

Na semana passada, uma Orca macho, identificada como Koru, acabou encalhando numa praia da Nova Zelândia. A equipe do Orca Research Trust a encontrou na segunda-feira, dia 20 de maio, quando estava num banco de areia da Baía de Kaipara. Foi a própria Guarda Costeira da baía que entrou em contato com a equipe, e quando chegaram ao local, a Orca estava sob os cuidados de pescadores da região (que foram os primeiros a avistarem-na).

Koru estava calmo, enquanto era mantido molhado, a espera da subida da maré. Koru tem quase 6,5 metros de comprimento, nem tão grande quanto alguns machos da região que medem 9 metros de comprimento, mas um jovem saudável que ainda chegará lá.

Com a subida da maré, Koru, com o auxílio da equipe pôde retornar ao fundo e reencontrar a fêmea adulta, chamada de Nick e seu mais novo filhote. Ambos estavam aguardando Koru e seguiram com ele em direção à saída da baía em meio ao pôr do sol daquela tarde.


Que bom que tudo deu certo! A equipe o Orca Research Trust liderados pela Dra. Ingrid Visser, está sempre a postos para auxiliar nesses momentos e disponibilizam na região um número 0800 para que as pessoas possam entrar em contato quando avistam Orcas nessas condições. Dessa vez, pediram que qualquer um que visse Koru e as demais Orcas pela região entrasse em contato de modo que pudessem acompanhar seu progresso.


P.S.: As informações acima descritas, bem como as fotos, foram disponibilizadas pela própria Dra. Ingrid Visser na ocasião.



Um comentário:

  1. Que bom que o resgate deu certo! Sou totalmente contra dos casos que decidem por eutanasia!

    ResponderExcluir