segunda-feira, 24 de junho de 2013

Se eles são contra, por que você seria a favor?

Todos estes que estão na foto com a Diretora de "Blackfish", Gabriela Cowperthwaite, e com a representante do OSHA, Lara Padgett, são ex-treinadores do SeaWorld:
John J Hargrove, John Jett, Carol Ray, Samantha Berg, Bridgette Pirtle e Jeffrey Ventre.
Todos eles trabalharam por anos com Orcas e golfinhos nos parques, e depois de tudo o que presenciaram e foram obrigados a fazer, hoje, não só se opõem ao cativeiro, mas tentam dizer ao mundo todo como esta situação é injusta com os animais. Nessa foto, publicada pelo FB por um deles, eles estão em mais uma premier de "Blackfish".

Se eles, que conheceram como ninguém a estrutura e a conduta do parque, tiveram uma mudança de pensamento e hoje são absolutamente contra, por que você (que não vivenciou nada do que eles vivenciaram) seria a favor?

Pense nisso...



P.S. 1: Os ex-treinadores John Jett, Carol Ray, Samantha Berg e Jeffrey Ventre foram os fundadores do "Voice of the Orcas", que cada vez mais vem conquistando outros ex-treinadores. Saiba mais sobre o "Voice" aqui: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2013/01/a-voz-das-orcas.html

P.S. 2: O "V-Pod Orcas" tem o apoio da maioria desses ex-treinadores. Sempre que possível, estamos em contato para trazer ao Brasil informações sobre a realidade por trás dos cativeiros.

P.S. 3: O OSHA (Occupational Safety and Health Administration) é o órgão dos EUA que zela pela segurança e a saúde no trabalho e que, desde a morte da treinadora Dawn Brancheau em 2010, tem acompanhado e monitorado as condições de trabalhos nos parques, especialmente com o que diz respeito à segurança de seus funcionários no relacionamento com os animais.



Um comentário:

  1. Pelo que já li nem todos os treinadores são a favor do cativeiro mas estão ali por amor a elas e fica extremamente dificil pois eles não são os donos.

    ResponderExcluir