sábado, 20 de julho de 2013

Informações sobre "Blackfish" saem na mídia nacional

Finalmente a mídia nacional está tocando no assunto:
A edição deste mês da revista da Editora Abril, "Exame", está divulgando o documentário da Diretora Gabriela Cowperthwaite, "Blackfish" (que já foi mencionado uma série de vezes aqui no blog).

Tomara que isso auxilie no interesse das pessoas sobre o documentário e reforce a possibilidade de ser exibido em breve no Brasil, pois ele traz informações detalhadas e extremamente importantes e verdadeiras sobre a realidade por trás dos cativeiros, para quem possui interesse em conhecê-los.
O documentário já ganhou um espaço tão grande nas exibições em todo o mundo, que, finalmente, o SeaWorld resolveu se manifestar a respeito, justificando e/ou negando uma série de afirmações feitas pelo filme. A Diretora já havia mencionado que tentou por diversas vezes obter entrevistas com os representantes do parque durante sua realização, porque, assim como todo documentário sério, ela precisaria do depoimento do "outro lado", mas por nenhuma vez conseguiu uma resposta. Eles sempre se recusaram... Mas agora, com o sucesso do filme, resolveram escrever para diversos críticos de cinema em todo o mundo, para se defenderem. Vou tentar em breve divulgar esses argumentos numa outra postagem em breve do blog.
Ainda sobre a reportagem da "Exame", apesar de ela ter um erro logo no início (pois a treinadora Dawn Brancheau não foi morta no meio de uma apresentação em frente a centenas de espectadores, mas ao final da exibição de "Dine with Shamu", quando a maioria dos poucos espectadores que participam deste tipo de apresentação, já tinham deixado o local), vale a pena conferir...
O título é forte e bacana. Adorei!

Para quem quiser ler, é possível acessar pelo site, no link:



P. S.: Reparem o primeiro comentário abaixo da reportagem... Ele só mostra como as pessoas são mal informadas aqui no Brasil sobre a realidade dos cativeiros.


5 comentários:

  1. Por Favor Diga que o SeaWorld Não Vai Fechar
    Não Não Não Não Não Não Não isso não tá Acotecendo
    um filme idiota não vai cancelar o SeaWorld....
    NÃÃÃÃÃAÃÃAÃÃAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃAÃÃÃÃOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Bom, eu não ia publicar este comentário, porque, além de ele não ter sido assinado, ele possui um palavreado que não considero adequado para o blog - Eu nunca publico nada que possua ofensas e palavras de baixo nível. Mas, confesso que este, de tão inadequado e fora de contexto do blog, me provocou muitos risos... Por isso, resolvi publicar!)

      Para você, "Anônimo" que escreveu este comentário:
      Por gentileza, antes de comentar sobre qualquer assunto, informe-se! A informação é uma arma poderosa que só nos faz refletir, crescer e se desenvolver. Passeie pelo blog e conheça um pouco mais da realidade antes de se posicionar de forma tão vaga e imatura.

      Att.

      Excluir
    2. se isso estiver arruinando o Miamiseaquarium uhhhuu! que eu sou 100% anti-Miamiseaquarium

      Excluir
  2. SeaWorld me faz rir... Não quis dar a cara a tapa e agora vem cheio de mimimis... Não vejo a hora de ver o filme... E tomara que ajude em algo e que acabe de vez com o circo de baleias, golfinhos e outros animais!!! E realmente é lamentável o comentário no artigo da revista...

    ResponderExcluir
  3. Adoro o espetáculo, mas principalmente as orcas. Por trás dos panos...

    Parabéns pelo blog, ainda mais sendo brasileiro.
    Bons artigos.

    ResponderExcluir