quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pod inteiro morre na Nova Zelândia

Um pod inteiro composto de 9 Orcas morreu ontem na Nova Zelândia após ter encalhado numa praia. De acordo com o "Orca Research Trust" (grupo de pesquisa de Orcas liderado pela Dra. Ingrid Visser), um encalhe como este não ocorria desde a década de 1980.
Este foi o terceiro maior encalhe com morte na Nova Zelândia e o décimo maior em todo o mundo registrado até hoje. Um dos animais foi recolhido para a realização de uma necrópsia para que seja possível avaliar o caso e tentar descobrir o por que do encalhe e morte.



Este fato pode ser considerado uma verdadeira tragédia, dado que há menos de 200 Orcas vivendo na costa neozelandesa. Uma perda incalculável para a natureza e uma grande tristeza para todos nós que amamos e admiramos esses animais.



3 comentários:

  1. Olá! Achei seu blog por acaso quando estava procurando informações do documentário Blackfish. Li o blog inteiro, post por post desde o início. E achei incrível o seu carinho com as orcas. Muito obrigada pelas informações e parabéns pelo blog! Com certeza vou acompanhar o seu blog sempre.
    Hoje meu coração doeu quando entrei no blog e vi essa foto. Que notícia triste! :(
    Amo orcas, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de conhecê-las. Apesar de discordar de parques marinhos, entendo que essa é a forma mais fácil de ter contato com elas e por isso tenho vontade de visitar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! É muito melhor vc procurar saber onde vc pode encontrar orcas no oceano e fazer um passeio... Não financie os parques, porfavor! Se vc ama de verade esses animais, vai pra algum lugar vê-los livres! Não é tão difícil ver orcas na natureza, é só saber onde ir! E tenho certeza que a Van pode te dar algumas informações!

      Excluir