sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Um excelente ano novo com um novo bebê no Pod J

Para começar o ano com energias positivas, uma feliz notícia sobre a população de Orcas Residentes do Sul. Depois da tristeza da morte de Rhapsody com um bebê ainda no ventre no mês passado, pesquisadores da região (Noroeste do Oceano Pacífico) divulgaram no começo da semana a informação de que, inesperadamente, nasceu um filhote no Pod J. Ele foi fotografado com sua mãe J16, também conhecida como Slick, provavelmente com dois ou três dias de vida (“rugas” no dorso do filhote, logo atrás do espiráculo, indicavam que se tratava de um recém-nascido) em plena forma e saúde. O que também surpreendeu a todos é que Slick já tem 43 anos de idade, idade considerada não mais reprodutiva para uma Orca. Portanto, está sendo considerada a Orca mais velha a ter tido um filhote até hoje.
O filhote recebeu a denominação J50 e é uma adição formidável e extremamente valiosa para o Pod J e para as Residentes do Sul que já estão no grupo de espécies ameaçadas de extinção devido a falta de seu principal alimento, a espécie de salmão Chinook, a poluição, o excesso de embarcações na região, entre outros fatores naturais e humanos.


Aproveito esta boa notícia e uma das primeiras imagens obtidas de J50 para desejar a todos um excelente 2015, com muito amor, saúde e paz a todos!
Que neste novo ano nossas amadas Orcas possam prosperar belas e saudáveis em todos os oceanos do nosso lindo Planeta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário