quinta-feira, 2 de junho de 2016

Temporada de observação de baleias Franca

Informações para quem ama todas as espécies de baleias!
Lembrando que estas lindas e gingantes gentis estão
aqui pertinho para podermos visitá-las!

* * * * *


O município de Imbituba participou, neste mês de maio, de uma das feiras de turismo mais importantes do país, a Bolsa de Negócios Turísticos - BNT Mercosul 2016, em Itajaí. A cidade foi representada por empresários e pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Sefton, através do projeto Rota da Baleia Franca, que interliga os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba na promoção do ecoturismo na região.
Junto com empreendedores das outras cidades, os comerciantes que integram a Rota da Baleia Franca divulgaram a temporada de observação de baleias deste ano.
De acordo com o secretário Paulo Sefton, a participação no evento trouxe também a oportunidade de fortalecer os negócios na região. “Foi uma forma de capacitar os empreendedores para a oferta de produtos e serviços na temporada de inverno e de divulgar a Rota da Baleia Franca aos operadores, agentes de viagem e empresários. Isso só vai ajudar a consolidar o nosso destino em nível internacional”, comenta.
A BNT Mercosul traz expositores e profissionais do setor, como agências de viagem, hotéis, parques temáticos, serviços especializados e destinos estaduais, nacionais e mundiais para o contato direto com outros empresários, capacitando-os para atuar como atores do turismo no país. Este ano, a feira trouxe cerca de 7 mil profissionais da indústria turística de países como Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. 

Sobre a Rota da Baleia Franca

Fruto de um projeto de desenvolvimento realizado pelo Sebrae/SC, a Rota da Baleia Franca – que interliga os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba – é um destino de Ecoturismo baseado na sustentabilidade e na responsabilidade socioambiental. Composta por diversos de produtos, serviços e atrativos integrados, a Rota tem como diferencial a observação de baleias.
Localizada dentro de uma área de proteção ambiental, a Rota da Baleia Franca é o lugar mágico onde todos os anos uma enorme quantidade desses dóceis animais buscam refúgio para procriar e amamentar seus filhotes, proporcionando uma experiência inesquecível de observação e integração com a natureza. Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías que estão entre as mais exuberantes do mundo, a Rota oferece também muitos atrativos para os amantes da aventura e dos esportes radicais, além de um rico patrimônio histórico e cultural.


Fonte: Engeplus de 30 de maio de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário