terça-feira, 7 de junho de 2016

Morgan é filmada fora da água

Minha última postagem foi sobre ela... E olha ela aí, mais uma vez, protagonizando cenas tristes! De pensar o quanto isso tudo poderia ser evitado!
Espero que os juízes que decidiram (em mais de uma oportunidade) que ela deveria ser mantida em cativeiro estejam acompanhando tudo isso e estejam refletindo sobre sua decisão!
Espero que se deem conta do erro que cometeram!

* * * * *




Os turistas que acompanhavam um espetáculo com orcas no Loro Parque, nas Ilhas Canárias (Espanha), deixaram o local horrorizados. Uma orca fêmea chamada Morgan, que pertence ao SeaWorld, dos EUA, saiu da água e ficou fora da piscina por cerca de dez minutos. De acordo com a entidade de defesa dos animais Dolphin Project, a cena incomum parece uma "tentativa de suicídio".
Uma semana antes, Morgan foi vista batendo repetidas vezes com a cabeça contra uma grade de metal.
O comportamento da orca levou um grande número de internautas a manifestarem ira nas redes sociais.
"Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram", escreveu no Facebook Sève Jukka May.


A direção do Loro Parque se defendeu:
"O vídeo publicado pelo Dolphin Project no seu site é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e drmatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema."



Fonte: O Globo de 06 de junho de 2016.



Um comentário:

  1. Foi capaz de tomar uma decisão tão difícil por causa do tamanho da sua dor, é muito difícil ver isso e não poder fazer nada...

    ResponderExcluir