sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

IBF cria baleia de pelúcia para auxiliar em projetos

Apesar do blog ser dedicado às Orcas, gosto sempre de publicar informações sobre outros cetáceos, especialmente sobre as lindas gigantes gentis que visitam com frequência nosso litoral, e apoiar projetos de proteção aqui realizados.
E foi com muito carinho que adquiri na semana passada uma pelúcia de baleia franca do IBF – Instituto Baleia Franca, para apoiar o trabalho que realizam. As baleias-francas são mamíferos marinhos pertencentes à família Balenidae. Distinguem-se das outras baleias por apresentarem o corpo totalmente negro, à excepção de uma mancha branca na barriga e por apresentar verrugas (calosidades) amareladas na cabeça.
O IBF é uma entidade privada, sem fins lucrativos, de natureza científica e educacional, criada em 2001, e que tem como objetivo ser referência nacional e internacional em ações de preservação e conservação do meio ambiente, atingir o desenvolvimento sustentável através da educação e proteger a Baleia Franca Austral através da geração do conhecimento sobre a espécie.
A pelúcia tem 50 cm e é muito macia. Parece um travesseirinho e faz parte do programa de geração de emprego e renda, além de ser confeccionada pela comunidade. Adquirindo uma você também estará contribuindo nas ações de pesquisa e educação ambiental, dessa forma ajudando na preservação da baleia franca e do oceano. 
Para saber mais, visite o site do IBF (http://ibf-sc.wixsite.com/baleiafranca) ou a página do Instagram @institutobaleiafranca e peça a sua! Você vai adorar!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso definitivamente não há como saber. Acho só que ela viveu muito mais do que deveria em condições tão tristemente limitadas. Ao lado do Tilikum e da Lolita ela com certeza tem uma das histórias mais tristes e marcantes da vida em cativeiro.

      Você já foi conhecê-las no SeaWorld?
      O que sente sobre viverem como vivem?

      Excluir