terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Tilikum morreu de pneumonia bacteriana

Representantes do SeaWorld disseram que Tilikum morreu devido à uma pneumonia bacteriana. Os resultados da necropsia foram apresentados na sexta-feira.
Já sabíamos que ele era tratado por conta de bactérias no pulmão há meses, portanto acredito que este resultado não seja de surpreender. A grande verdade é que ele era apenas mantido vivo com doses e mais doses de antibióticos diariamente.

Sobre o corpo de Tilikum, não declararam nada. Não sabemos o que será feito com ele. Na semana passada, recebi uma mensagem do ex-treinador do parque e um dos fundadores do Voice of the Orcas, Jeffrey Ventre, que a última informação que ele havia recebido sobre o corpo era que estava sendo mantido congelado.
O parque sabe da importância do Tilikum e o que ele representa para seus adoradores... Acho mais uma falta de respeito com o público não se decidirem e não divulgarem o que vai ser feito para que as pessoas possam, de alguma forma, expressar seu carinho.




3 comentários:

  1. VANESSA MEU NOME É WILLIAN,KATINA A MATRIARCA DO SEAWORLD ORLANDO,TEVE TRÊS COMPANHEIROS ,WINSTON,PAI DE KALINA,KANDUKE,PAI DE KATERINA,E TILIKUM PAI DE TAKU,UNNA,IKAIKA E MAKAIO,QUAL VOCÊ ACHOU O MELHOR ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian, como vai?

      Sendo muito sincera, estou longe de acompanhar histórico de Orcas de cativeiro. Sempre concentrei meus estudos em Orcas selvagens... E foi lendo livros sobre elas que passei a descobrir o lado obscuro dos cativeiros e resolvi iniciar o blog. Tanto para compartilhar meu conhecimento sobre Orcas (selvagens, que seriam as mais importantes no contexto evolutivo e sobre as quais as pessoas menos têm conhecimento - afinal, as pessoas só associam Orcas com animais de cativeiro) quanto para alertar as pessoas sobre a prática de parques marinhos. Portanto, não tenho como te responder isso, infelizmente. Acho na verdade muito triste toda esta linhagem de Orcas nascidas presas.
      Mas divida um pouco seu conhecimento e conte pra gente, qual você achou melhor?

      Um abraço

      Excluir
  2. OLÁ VANESSA ,MEU NOME É WILLIAN,GOSTARIA DE TE PERGUNTAR SOBRE COMO VOCÊ VÊ UM BIÓLOGO FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA EM PROL DO SEAWORLD COMO RICHARD RASMUSSEN ,NO CANAL SEAWORLD PARKS BR . UM ABRAÇO .

    ResponderExcluir