segunda-feira, 14 de maio de 2018

Orcas aparecem "na cidade dos Goonies"

Orcas foram vistas no estuário do rio Colúmbia, na cidade de Astoria, em Oregon, nos EUA, pela primeira vez semana passada, de acordo com funcionários da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) dos Estados Unidos.
O Biólogo da NOAA, Brad Hanson, disse que "várias pessoas" têm visto Orcas por ali ultimamente. Não é comum entrarem no estuário, pois normalmente ficam no porto, mas acreditam que isso esteja ocorrendo devido a um aumento nesta população de Orcas, as Transeuntes. Estas, que se alimentam de focas e leões marinhos, podem estar explorando novas áreas para caça.
A população local está entusiasmada com os avistamentos até porque esperam que elas auxiliem no controle da quantidade de leões-marinhos que é grande dentro do estuário e que, por sua vez, estão acabando com o salmão e outros peixes na região. "Eu gostaria que houvesse muito mais Orcas", disse Duffy Duncan, morador de Astoria. "Pois há pelo menos três mil leões-marinhos à leste da baía".



Existem aproximadamente 350 Orcas Transeuntes na costa oeste norte americana, de acordo com a rede de notícias Koin 6 News.
Para quem se lembra do filme que marcou geração na década de 1980, Astoria é a cidade em que o filme “Goonies” foi gravado. Hoje recebe visitantes do mundo todo atrás de uma visita à famosa casa cenário do filme e aos demais locais de gravação. Com as Orcas aparecendo cada vez mais, há ainda mais este motivo para visitar o local, não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário