terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resposta 4 do SeaWorld ao documentário "Blackfish"

Série especial de postagens sobre a resposta que o
parque SeaWorld deu a supostas afirmações
realizadas pelo documentário "Blackfish"



Afirmação 4 do SeaWorld:
Sobre a acusação de que o SeaWorld destrói de forma insensível as estruturas familiares das Orcas: O SeaWorld faz todo o possível para apoiar as estruturas sociais de todos os mamíferos marinhos, inclusive das baleias assassinas. O parque transfere Orcas somente quando isso envolve uma melhora na sua saúde e no seu bem-estar. E, ao contrário do que é exibido erroneamente no filme, o parque só separa os filhotes ainda não desmamados de suas mães em caso de rejeição por parte delas.

Resposta do documentário:
Os dois casos de separação de mães e filhotes mencionados no filme envolvem duas das fêmeas mais responsáveis e ligadas às crias em toda a "coleção" de animais do SeaWorld, e ambas tiveram vários filhotes separados delas. A separação é principalmente impulsionada por proporcionar novas opções no processo de reprodução com a finalidade de abastecer outros parques do SeaWorld e atender às necessidades relacionadas ao entretenimento do público e à criação de animais.
Ficamos surpresos com o fato de o SeaWorld trazer à tona esse assunto sobre a rejeição de filhotes: ele não é abordado no filme e é um fenômeno extremamente raro entre Orcas selvagens. Na natureza, as fêmeas geralmente dão à luz o primeiro filhote por volta dos 13 aos 16 anos de idade, e como o parque faz com que suas fêmeas se reproduzam com idades entre 5 e 6 anos, elas ainda não aprenderam o comportamento social adequado, ainda não aprenderam como cuidar de filhotes e podem acabar rejeitando-os e até os machucando.




2 comentários:

  1. Uma ovação de pé a quem fez e escreve neste blog.
    Finalmente encontrei um local em português que se dedica exclusivamente a orcas.

    Obrigado por este espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra receber uma mensagem como esta!
      Não tenho como agradecer!

      Fico feliz que tenha encontrado o blog e esteja gostando... Comecei há mais de dois anos e tem muita informação. Espero que você aproveite muito, venha visitar sempre e acompanhe as atualizações.

      Aceito sugestões de postagens, comentários, tanto por este campo quanto por e-mail (v.pod.orcas@gmail.com).

      Volte sempre, divulgue a seus amigos e muito obrigada pelo comentário!

      Excluir