sexta-feira, 18 de março de 2016

Pausa do blog

Queridos amigos e leitores,

Demorei mas finalmente consegui parar por alguns momentos para escrever e explicar meu sumiço e a pausa do blog. Na verdade, este não era meu objetivo, e como não foi planejado, acabei não conseguindo informar a pausa a todos vocês. Muitas coisas ocorreram na minha vida pessoal nesses últimos meses, entre elas, a mais importante que foi o nascimento em 30 de outubro do meu segundo filho, e por total falta de tempo, fui obrigada a parar por um período.
Claro que não deixei de acompanhar todas as novidades que ocorreram no "mundo das Orcas", e a cada nova notícia, eu lamentava a falta de tempo por não conseguir parar para escrever para vocês com calma. Como já mencionei diversas vezes, trato o blog com extrema seriedade e sempre fui muito cuidadosa na tradução (sou Tradutora e Interprete profissional) das notícias e no desenvolvimento de cada postagem, e isso sempre me exigiu muita dedicação, portanto, optei pela pausa ao invés da queda da qualidade no que eu compartilhava.
Vários foram os eventos que eu deveria ter postado durante este período, como por exemplo o nascimento de filhotes na população das Residentes do Sul, relatos de encalhes, o documentário a ser lançado sobre Morgan, as condições de saúde do Tilikum e, nesses últimos dias, e mais significativo, o anúncio do SeaWorld sobre o fim da reprodução e da aquisição de novas Orcas em seus cativeiros.
Não prometo voltar a postar neste momento a mesma quantidade mensal de publicações, pois ainda não tenho condições disso, mas prometo me organizar para voltar o quanto antes. Incluindo com uma versão do blog no Instagram. Prometo retomar (neste caso, de imediato) pelo Twitter também, dessa forma, consigo mantê-los informados sobre Orcas e afins, mesmo que não através das minhas postagens por aqui.
Este blog é motivo de grande orgulho para mim... Ele veio antes de Blackfish e da popularização do assunto anti-cativeiro no Brasil, e é o resultado de uma vida toda de estudos e dedicação a estes animais que amo tanto e que são grande parte do que eu sou. Sei também que ele é muito querido para muitos leitores e mais importante, que trouxe reflexão e mudou a forma como muitos brasileiros enxergavam  os cativeiros, portanto, de maneira alguma pretendo parar, mas apenas diminuir o ritmo por um período. Por favor, para os que me acompanham há tempos (e que inclusive, delicadamente andaram me escrevendo perguntando sobre meu sumiço), não me abandonem, pois volto logo, e os que me descobriram há menos tempo, talvez eu não consiga ser tão rápida nas notícias nessas próximas semanas para que possam acompanhar, mas afirmo que há muito a ser explorado enquanto isso... Informações e histórico de diversos assuntos podem ser lidos nas diversas postagens desde 2011. Por favor, naveguem pelo blog e vão descobrir um mundo de informações!

Agradeço a compreensão de todos!

Um grande abraço

A autora






10 comentários:

  1. Li todas as notícias do seu blog há muito tempo,desde que o descobri, anos atrás! Hoje, isso mesmo, hoje, comentei com minha esposa a falta que você faz trazendo as notícias sobre as sofridas orcas, animal que tanto gostamos! Saúde para seu segundo filho assim como para os demais da sua família e você! Bom saber que está de volta! Ass.: Joaquim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim,
      Eu me senti tão lisonjeada com sua mensagem que nem sei o que responder... Acho que acima de tudo, muito obrigada! Mensagens como esta sua é que me dão mais ânimo para continuar.
      E muito obrigada pelos seus votos... Que você e sua família receba em dobro o que me deseja!
      Tudo de bom p/ vocês!
      Um abraço

      Excluir
  2. Parabéns pelo nascimento do seu filho. Adoro o seu blog, e estou aguardando o seu retorno. Felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, parabéns pelo bebê, que Deus o abençoe e de muita saúde, não só a ele mas ao mais velho tb.

    Sobre o blog, acompanho a bastante tempo e confesso que muito já me emocionei lendo suas postagens. Realmente percebemos dedicação no que vc faz.

    Tenho paixão por baleias e um sonho que carrego desde a minha infância é o de ver uma orca. Esse sonho foi frustrado quando em minha primeira visita ao playcenter, em que minha maior ansiedade era ver Samoa e Nandu, as baleias havia sido retiradas a muito pouco tempo e a única coisa que vi foi o tanque, que estava fechado e iniciando a demolição. E foi pesquisando pelo paradeiro das baleias de lá que cheguei ao seu blog e foi aqui que após descobrir o fim trágico de ambas baleias que transformei meu sonho em consciência e me sinto aliviada por não ter participado do show de maus tratos contra Nandu e Samoa (e todas as outras).
    Hoje, continuo com o sonho de ver uma orca, mas que ela esteja livre e feliz na natureza.

    Parabéns pelo blog que realmente faz a diferença por ser o único com notícias tão completas aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela,
      mil desculpa pela demora na resposta!
      Adoro quando os leitores dividem suas histórias comigo... Faz com que o blog fique muito mais enriquecido. Obrigada!
      Vá em frente neste seu sonho! Se Deus quiser um dia você poderá sentir a grande emoção de vê-las na natureza. É realmente muito gratificante!
      E muito obrigada pelos votos! A mais velha é uma menina... Mas só tem dois anos e meio, por isso minha falta de tempo de escrever, pois são praticamente dois bebês para tomar conta. Mas tem sido maravilhoso! A pequena já identifica Orcas e pede para vê-las na TV... Muito fofa!

      Obrigada novamente pela mensagem. Venha sempre visitar!
      Grande abraço

      Excluir
  4. Q bom que você voltou!!!
    Vira e mexe entrava aqui para ver se ja tinha voltado... e hoje para minha feliz surpresa vi que tinha notícias novas. Ja me atualizei de todas...rs
    Esse blog é uma das únicas fontes que encontro, em português, sobre orcas, baleias e golfinos.
    Fiz questão de vir aqui demonstrar minha felicidade pelo seu retorno.

    Felicidades para vc, seu novo baby e toda sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Muito obrigada pela mensagem carinhosa.
      Ainda não consegui voltar a escrever com o mesmo ritmo, mas estou me esforçando. É muito gratificante saber que este trabalho que alguma importância e significado para as pessoas. Isso só me dá mais ânimo de continuar!
      Você tem Instagram?
      Acabei de montar nossa página lá... Não deixe de seguir: @vpodorcas

      Grande abraço e obrigada pelos votos!

      Excluir
  5. Vannn!!! Que saudade! Primeiramente, parabéns pelo bebezinho!!! Fico muito feliz!
    Etrava todo dia pra ver se tinha postagem nova, todo esse tempo! E depois dei uma parada! Hj, assistindo Blackfish pela milésima vez, me deu vontade de ver se tinha alô novo, e por sorte, aí está vc de volta!!!
    Agora deixa eu ler tuuudo q falta desde aqui pra ficar por dentro, pq infelizmente, em português é o único lugar q encontro notícias orquídeas! Hahaha...
    Muitos bjs e q Deus abençõe muito!!! Ainda não tive a felicidade de ver uma orca, mas apenas isso aconteça, juro q vou te falar na mesma hra!!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavynha! Muito obrigada pela mensagem!
      E que bom que se lembrou e voltou a dar uma olhada no blog.
      Agora também estou com página no Instagram... Vai lá conferir @vpodorcas, já tem várias postagens. Tem as postagens novas da aqui, antigas que tenho publicado aos poucos e outras imagens e mensagens que só posto lá! Você vai gostar!
      E obrigada sempre pelo seu apoio!

      Um abraço

      Excluir