quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Assine a petição para impedir que Orcas sejam capturadas

A Rússia acaba de dar permissão para a captura de dez Orcas do Mar de Okhotsk. Não estipularam ecotipo.

Do início da década de 1960 até 1976, estima-se que 58 Orcas Residentes do Sul e do Norte foram ou capturadas e enviadas a parques marinhos ou morreram durante o processo de captura. Ambas as populações sofrem até hoje para tentar se recuperar desses eventos e correm sérios riscos de serem extintas.
Em 1976, a indústria se voltou para as populações da Islândia e norte do Atântico. Daquele ano até 1989, 54 Orcas foram capturadas e vendidas a parques. Essas capturas incluíram as Orcas Tilikum, Katina, Kasatka e Ulisses (mantidas nos SeaWorlds de Orlando e San Diego); Kiska (mantida no Canadá) e Stella (no Japão). Além delas, Keiko, estrela do filme “Free Willy”; e as Orcas que viveram no Playcenter, em São Paulo, Samoa e Nandu, também foram capturadas na Islândia.
Se a Rússia continuar capturando Orcas, a população do Mar de Okhotsk também sofrerá os mesmos riscos e pode jamais se recuperar como as populações citadas.
A pesquisa científica com cetáceos também é obsoleta... Portanto, por favor, vamos pedir à Federação Russa que não cometa os mesmos erros que outros países cometeram décadas atrás dizimando sua população de Orcas em troca de lucro financeiro.

Assine a petição que pede à Federação Russa banir toda captura de cetáceos para pesquisa, venda e exibição ao público imediatamente. 

ACESSE O LINK abaixo, insira seus dados, confirme e divulgue aos seus contatos!





Um comentário: