terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A voz das Orcas

Quatro pesquisadores e ex-treinadores do SeaWorld munidos do conhecimento e da experiência adquiridos ao atuarem na indústria do entretenimento se uniram para darem juntos a voz para aqueles que não possuem. Carol Ray, Samantha Berg, Jeffrey Ventre e John Jett trabalharam com mamíferos marinhos no famoso parque, mas com o tempo concluíram que elas não pertenciam àquele local. Hoje atuam em outras áreas profissionalmente, mas defendem a postura anticativeiro e se dedicam a informar o público sobre a realidade por trás dessa indústria através do site "Voice of the Orcas", ou "A voz das Orcas".

* * * * *

A voz das Orcas: Este site tem o objetivo de dar voz aquelas que não a têm. É um local para o armazenamento de entrevistas e informações relacionadas à conservação e ao ativismo. Os administradores do site são profissionais e ex-treinadores de mamíferos marinhos que compartilham a mesma filosofia. Eles mudaram de opinião com relação à manutenção de baleias e golfinhos em parques de diversão. O site proporciona um espaço para o diálogo construtivo, para arquivos de multimídia e muito mais.
* * * * *

Sei que muitos ainda leem o meu blog e contestam algumas das informações sobre a realidade por trás dos cativeiros... Se você é uma dessas pessoas, peço a gentileza de visitar o site "Voice of the Orcas" (https://sites.google.com/site/voiceoftheorcas/), lerem os arquivos e principalmente ouvirem os áudios das entrevistas com os autores do site e outros pesquisadores. São muito informativos e enriquecedores e fornecem argumentos suficientes para que qualquer um se posicione a favor ou contra o cativeiro.




* * * * *

P.S.: No mesmo dia em que publiquei esta postagem, comuniquei o "Voice of the Orcas" através do Twitter. No mesmo momento, recebi o agradecimento deles e ainda tive o auxílio de dois dos fundadores do grupo, ex-treinadores do SeaWorld, Jeffrey Ventre e Samantha Berg, para a divulgação do meu link. Faremos uma parceria de agora em diante para divulgar informações aqui no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário