sábado, 26 de janeiro de 2013

Auxílio financeiro na luta da libertação de Morgan

Com o auxílio financeiro de Sam Simon, diretor, produtor, escritor, cartunista e filantropista americano, será possível entrar com recurso contra a decisão que negou a liberdade da Orca Morgan no mês passado. Morgan, como já publicado diversas vezes aqui no blog, foi capturada na Holanda sob permissão de "reabilitação e soltura", mas isso lhe foi negado.
Sam Simon: "É simples assim: Morgan, um animal inteligente e extremamente social, que costumava nadar cem quilômetros por dia no oceano, foi capturada ilegalmente pela indústria do cativeiro e agora é forçada a fazer truques imbecis numa banheira. Ela deve ser devolvida a sua família, e essa é provavelmente sua última chance."
Sam também fez doações recentemente ao Sea Sheperd para auxiliá-los na luta contra a caça de baleias na Antártica por parte dos japoneses, e já auxilia em campanhas de adoção de cães.
A Fundação Free Morgan, que foi formada para ajudar na devolução de Morgan ao lar, alega que a permissão de captura foi violada e já entrou com um recurso contra a decisão de mantê-la em cativeiro.
Atualmente, Morgan já está se apresentando ao público pagante no Loro Parque, nas Ilhas Canárias, Espanha. O Parque tem ligações com o SeaWorld nos EUA, que quer usá-la em seu programa de reprodução. Aparentemente, e como já havíamos previsto, o SeaWorld já incluiu Morgan como um de seus animais em seus prospectos.


P.S.: A foto é do site da Fundação Free Morgan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário