segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bebê Orca é encontrado morto

Um filhote de Orca recém-nascido encontrado morto no início de janeiro numa praia do estado de Washington, nos Estados Unidos, pertencia ao grupos das Residentes do Sul.
A pequena Orca macho, de pouco mais de dois metros de comprimento, foi encontrada já na areia da praia sem vida. A princípio, os pesquisadores estavam achando que ela deveria ser membro do grupos das Transeuntes, que se aproximam do litoral do noroeste americano somente durante o verão (estão sempre de passagem), mas com testes de DNA, conseguiram confirmar sua identidade. Basta saber, de qual pod ela fazia parte, além, é claro, da causa da morte.
Esperamos que desta vez, essa morte não tenha tido nada a ver com ações da marinha canadense, como provavelmente foi o caso da pequena L112 no ano passado (inclusive, muito em breve, divulgarão o relatório final sobre a causa de sua morte). Alguns especialistas acreditam que esta tenha morrido por causas naturais, dado que as Orcas possuem, infelizmente, uma taxa de mortalidade considerada relevante na região. Vamos aguardar.

P.S.: Para quem se interessar, fotos da Orca morta podem ser vistas nestes links (não quis postá-las aqui):



Nenhum comentário:

Postar um comentário