segunda-feira, 28 de abril de 2014

52 Orcas

Para quem tem interesse em saber quantas Orcas vivem hoje em cativeiro em todo o mundo e conhecê-las um pouco melhor, sugiro que visitem o site "52 Orcas". Nele, há (e haverá ainda mais a cada semana) informações detalhadas sobre cada uma delas: nome, tamanho, idade, sexo, origem, local em que vive atualmente e um pouco sobre sua história.





"52 Orcas: Uma semana para cada baleia
Ao final de 2013, haviam 52 Orcas vivendo em parques marinhos em todo o mundo. O 52 Orcas tem o objetivo de promover a conscientização internacional sobre a população de Orcas cativas através de uma série de representações gráficas. A cada semana de 2014 publicaremos o perfil de cada uma das Orcas, destacando suas principais características."


Até esta semana os perfis das seguintes Orcas foram publicados:
1. Lolita
2. Corky
3. Kasatka
4. Kshamenk
5. Kayla
6. Freya
7. Valentin
8. Orca capturada recentemente (na Rússia)
9. Morgan
10. Stella
11. Takara
12. Inouk
13. Katina
14. Nakai
15. Tekoa
16. Wikie
17. Kalia

Não deixe de acompanhar semanalmente para saber quem são, de onde vieram e como se relacionam com humanos e outras Orcas em cativeiro. Seguem as informações:
Twitter: @52Orcas



3 comentários:

  1. Respostas
    1. rsrsrs... Sim, Flavynha, esqueci de mencionar este importante detalhe... Tudo em inglês!
      Mas se tiver alguma dúvida pontual, mande para o blog e eu respondo.

      Pois é... Não adianta... Fontes de informações sobre Orcas em Português são raríssimas. Como já disse antes, é por isso que iniciei o blog. Tudo sobre Orcas em Português, só o "V-Pod"Orcas!!! rsrsrs...

      Excluir
  2. Hahahaha... Sim, que bom q eu encontrei vc... haushaushsuahas... Eu entendo bem inglês, mas tem muita coisa q eu não sei e aí falha... Mas me dá uma preguiça ler em inglês por isso... hahaha

    ResponderExcluir