domingo, 26 de fevereiro de 2017

NOVE Orcas selvagens passam a ser exibidas em parque chinês

Parque marinho na China exibe pela primeira vez nove Orcas ao público. Capturadas das águas russas, as Orcas, que possuem idades diferentes, passaram a ser exibidas há poucos dias no parque Chimelong Ocean Kingdom, em Zhuhai. São cinco machos e quatro fêmeas.
Apesar de já sabermos que haviam Orcas em cativeiros na China, nenhuma delas ainda tinha aparecido em nenhum dos parques marinhos do país.
Mais notícias estão chegando ao conhecimento do público aos poucos, sendo que já foram divulgados dois nomes: Tyson e Nukka. E de acordo com anúncios do parque, “O Chimelong Ocean Kingdom começou a construção de um museu de ciência marinha ecologicamente natural, onde há luz do sol, areia, ondas e uma área grande. Ele será usado para exibição ao público, reprodução e pesquisa com Orcas, e será um dos maiores e melhores museus de ciência marinha no mundo todo”.


Confesso estar sem palavras com esta notícia. Como pode essas pessoas irem completamente na contramão de toda a opinião pública mundial? Como podem tomar tais decisões sabendo da reação do público contra o SeaWorld, por exemplo, após documentário Blackfish? Como podem ainda hoje, em 2017, optarem por planos retrógrados que já provaram não darem certo e que causam tanto sofrimento e mortes, especialmente para os animais? Não estamos mais na década de 1970, até onde eu sei...
Sincera e inocentemente acreditei que havíamos progredido nesses últimos anos com relação à consciência sobre manutenção de Orcas em cativeiro...
Triste concluirmos que nem todos tiraram proveito das lições aprendidas. Espero que o público chinês tome consciência disso e não apoie essas atividades. Sinto muito, mas não desejo sorte, tampouco prosperidade ao parque. Espero que percebam logo o equívoco que estão cometendo... E infelizmente não pela vida dos animais, porque estes já sabemos que estão condenados, mas pelos próximos que podem vir a ser capturados e terem a vida destruída num tanque de concreto clorado cheio de privações e puro sofrimento. Orcas não precisam de cuidados humanos, precisam estar livres nos oceanos.
Tristeza sem fim, queridos leitores...
Aproveitem e assinem a petição que postei na publicação anterior, para pedir aos russos que não permitam novas capturas. Somente assim não teremos que ver a triste história (cujo final já sabemos) se repetir mais e mais vezes.




2 comentários:

  1. oi
    Boa noite
    Acho q todo esse sonho de liberdade e até mesmo de que mais nenhuma orca seja capturada para entretenimento(e agora consumo)morreu com Tilikum.Nessas horas eu fico doida pra que esse mundo covarde realmente esteja no fim,pois só assim todos os inocentes terão paz.
    Eu sou apaixonada por animais.Também tive o prazer de conhecer as orcas através do filme free willy,mas confesso q minha paixão é o filme orca ,a baleia assassina.Toda vez q vejo é choradeira na certa.Sempre soube da condição cativa do keiko,mas a ficha só caiu ano passado.Eu estava pesquisando sobre keiko na wikipedia,quando fui fuxicar sobre as orcas mortas em cativeiro e descobri nandu e samoa.Fiquei transtornada!!Passei a noite toda pensando como isso pôde acontecer.Mas foi bom pq ai eu comecei a pesquisar sobre o maldito cativeiro e percebi o mal q ele causa.E percebi que nada e ninguém merece viver essa vida miserável.E seu blog me deu 90% de toda a informação q eu não tinha e a visão de que a coisa não é como eles colocam.Hoje tenho pavor até de ver passarinho em gaiola.
    Me perdoem pelos erros.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly,

      Agradeço sua mensagem!

      Fico imensamente feliz de saber que o blog foi sua maior fonte de informações. É muito bom saber que ele tem importância para as pessoas e que pode até fazer a diferença.
      Achei interessante você contar que sua paixão é o filme "Orca: A Baleia Assassina", contei há um tempo aqui no blog que foi assistindo a ele que também as conheci. Dá uma olhada na postagem de 31 de março de 2015 "Para matar as saudades...", acho que vai gostar: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2015/03/para-matar-as-saudades.html

      Seja sempre muito bem vinda e não deixe de acompanhar as atualizações por aqui, Twitter ou Insta!

      Abraços

      Excluir